terça-feira, 23 de julho de 2013

E na redação do planalto...

Era para ser o primeiro discurso da presidenta e os redatores do planalto estavam em uma discussão sem fim:

- Como ela vai cumprimentar o publico antes de começar os discursos?

- Brasileiros e Brasileiras?

- Rapaz, desapega do "Brasileiros e Brasileiras" isso deu certo naquela época, mas nos dias de hoje vai começar um debate do porque os Brasileiras não vem na frente.

- Companheiros e Companheiras?

- Você esta doido? Ela quer uma identidade própria, apesar do estilista esta tentando convencer ela a tirar aquele vestido vermelho. E a barba...

- Que maldade...

- Meu povo?

- Cara... Nem o Joarez, que sugeriu isso para o Collor gosta disto.

- Meu amigo e minha amiga?

- Muito Ana Maria Braga, mas porque não Meus Amigos?

- E as mulheres?

- Meus Amigos e Minhas Amigas...

- O pior de tudo que é bom... Vai pegar.

- Fechado então? Vamos almoçar?

- Bora lá.

ps.: Mas seria muito bom ver a presidenta falar "Oi Meninas...". Isso seria... hahuuha

8 comentários:

Gisa Simpson disse...

No final das contas como foi que ela começou?? nao sei ahahaha

Cris, sobre o cemiterio, eu fiquei sabendo que existem mais tres na Italia. Se o corpo do tio-avo da sua esposa nao voltou, entao nao està là, porque os de Pistoia voltaram todos, com excessao de um soldado que nao foi identificado. Existe alguma possibilidade que seja ele? voces sabem se alguem "pediu" o corpo dele de volta? (esse continua là porque nao teve ninguem aqui no Brasil que requeresse o corpo dele).
Com certeza eu ainda vou nesses outros, entao se ela souber o nome dele direitinho, eu procuro. Seria muito comovente homenagear um soldado que foi parente de alguem que conheço, mesmo que virtualmente.
Beijao
Gis

Rovênia disse...

(Risos) Não sei quem faz os discursos da Dilma... Mas depois dos cumprimentos, é uma chatice, uma descontextualização! Bom dia!

Neanderthal disse...

Oi Cris.
Eu gosto de assistir os discursos de políticos em geral. O curioso é que eu não me lembro de como a Dilma inicia o dela. =)
Ontem, com a chegada do papa aqui pela Ilha, sair de casa ficou impraticável, viu!
Beijos

Ju disse...

Aposto que a entonação do "Oi meninas" que você pensou, foi a das gurus que eu sigo no youtube! hahahaha

Tá vendo como até você tá gostando?!

Bah disse...

Ou : "olá poderosas" auhauaha

Kisu!

R. Vieira disse...

Olha nem me preocupo tanto com o brasileiros e brasileiras. Mas o que me irrita mesmo são aquelas paradas que ela faz no meio da leitura. São realmente muito ruins.

Passa que não leu o discurso antes de oficializá-lo e isso pega muito mal!!!


=(

Abraço pra ti!

Vanessa Vieira disse...

Gostei do texto!
Uma boa reflexão sobre o nosso país. Nós brincamos, mas o caso é bem sério!

Abraço Cristiano!

Inaie disse...

Ô minha gente....