quinta-feira, 11 de julho de 2013

Curtas do Protesto depois do Protesto.

1.
Estava eu indo para o metrô e na minha frente uma menina:
- Alô, to indo para Afonso Pena... Vem para cá... Tá mó legal... Tá cheio de gente! Pera ai... O Rô ta no protesto de Contagem? E tá bom ai? To indo para ai então... Espera ai!
 
2.
- Mas você esta protestando contra o que? (Pergunto para uma universitária)
- Quero iniciar o debate político, fazendo com que as pessoas comuns comecem este debate.
- Mas se for só isso, você já conseguiu então, porque você continua indo para os protestos?
- Para continuar o debate político, fazendo com que as pessoas comuns continuem o debate.
 
3.
Antigamente todos os protestos de BH o MC Donnald da Savassi era depredado - TODOS os protestos. Agora mudaram o alvo, agora são bancos e concessionárias. Será que o gigante acordou, mas depois de comer um Big Mac?
 
4.
O percurso da praça 7 (que a Julia até hoje não entendeu o porque de praça) até a subida para o Mineirão é de aproximadamente 11 km com subidas e descidas e as pessoas demoravam mais ou menos 2 horas para chegar lá.
 
5.
O comércio como um todo nas copas das manifestações tomou um prejuízo, mas os ambulantes e comerciantes da praça 7 tiveram um aumento nas vendas!
 
6.
No dia seguinte do grande protesto que terminou em quebradeira generalizada a prefeitura não limpou a via causando um grande congestionamento.
 
7.
O #VemPraRua tava tão efervercente que até as crianças do meu condomínio gritavam, mas o bom e velho #VemPraBaixo para chamar para brincar.
 
8.
Durante os protestos as pessoas que saiam do centro de BH não sabiam onde os ônibus delas passavam direito. Porque qualquer pessoa podia parar uma avenida. 
 
9.
Eu tive gente na minha Time Line postando foto no protesto como se fosse micareta.
 
10.
Eu não fui em nenhum protesto.

3 comentários:

Thaís disse...

4 - eu também acho que a praça 7 é uma wannabe praça!
8 - não entendi!
9 - na minha também, achei paia!
10 - eu fui em TODOS e vou hje de novo :)

Inaie disse...

eu tb nao fui.
mas gostei mesmo da menina : O que?? Tá bom ai?? Pera, pera que eu to chegando!!!

Bah disse...

Mc da Savassi, me lembro bem :)

Adoro aquele game da parede verde rsss parede verde da Savassi é um clássico, preciso resgatar essa foto, deve tá em algum post sobre BH no meu blog.

KIsu!