quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Post que gostaria de ter escrito!


Um post maravilhoso de um critico de cinema / blogueiro que sigo há alguns anos do Pablo Villaça
Noite de 9 de janeiro de 2013. Voo da United Airlines São Paulo-NY. Ainda na pista do aeroporto em Guarulhos.
9:37pm: ”No avião, bela moça senta ao meu lado e IMEDIATAMENTE puxa papo. “Yes!”, penso. Dois minutos depois, ela descobre estar no lugar errado.”
9:38pm: “Agora puxou papo com o cara do assento atrás do meu, seu novo vizinho. Como pode me trair assim, bela do 19L?”
9:39pm: “Este foi o relacionamento platônico mais breve que já mantive. Bitch.”
9:40pm: “Aposto que ele vai te magoar, Bela do 19L. Ele tem voz de canalha.”
9:41pm: “É possível ser feliz conformando-se com um relacionamento? Sim, claro que é. Mas também é muito triste.”
9:42pm: “Quando se der conta de seu erro, Bela do 19L, será tarde demais. Já estou de olho na Loira do 17G.”
9:47pm: “‘Já viajei muito pros EUA e pro Canadá. Meu próximo destino é a Suécia.’, diz o Canalha do 19K. Pedante e insuportável.”
9:47pm: “Mas a Bela do 19L parece impressionada. Hum.”
9:49pm: “Ah, Bela do 19L, como pode ser tão volúvel? Depois de nossos dois lindos minutos juntos.”
9:53pm: “Vou stalkear o Facebook da Bela do 19L. Mas e se ela mudar o status para ‘Em um Relacionamento Sério com o Canalha do 19K’? Ficarei arrasado.”
9:55pm: “O Canalha do 19K não para de falar. É obviamente apaixonado pela própria voz.”
9:56pm: “‘A cidade fica a uma hora e meia de Toronto’, entreouço o Canalha do 19K dizer. ‘É muito linda. É onde nasceu o Justin Bieber’.”
9:57pm: “‘Onde nasceu o Justin Bieber’?!? Você deveria se dar ao respeito, Bela do 19L.”
9:59pm: “Vou inclinar minha poltrona para trás e deixá-lo desconfortável. De quebra, poderei ver a Bela do 19L pela fresta do assento.”
10:00pm: “‘Você vai ficar onde em Manhatman?’, perguntou o Canalha do 19K. E, sim, ele disse ‘Manhatman’.”
10:02pm: “‘O que você me recomenda visitar em Manhatman’?, perguntou a Bela do 19L. O Canalha do 19K é o anti-professor.”
10:03pm: “Oh. My. Fucking. God.”
10:04pm: “Ela perguntou o que a namorada dele faz. Subtexto clássico para perguntar se ele tem namorada. Ah, Bela do 19L, como pôde?”
10:05pm: “Meu Deus. Meu Deus. Meu Deus. Meu Deus. Meu Deus. REVIRAVOLTA!!!!”
10:07pm: “‘Meu namorado é advogado’, respondeu o Canalha do 19K. E, juro, engasguei com a água ao ouvir isso.”
10:10pm: “ESTOU TÃO FELIZ!”
10:12pm: “O Gente Boa do 19K é meu novo melhor amigo, embora não saiba disso.”
10:13pm: “Silêncio absoluto na fila de trás. A conversa morreu.”
10:15pm: “Vamos decolar em breve. Vai ser um longo voo pra Bela do 19L. Já eu me concentrarei na Loira do 17G. Quem sabe não saímos em Manhatman?”
Manhã seguinte, 10 de janeiro de 2013, sala de desembarque do aeroporto de Newark:
9:44am: “Enquanto espero a mala ao lado da esteira de bagagem, a Bela do 19L se aproxima: ‘Fez um bom voo?’, pergunta. ‘Fiz. Você?’”
9:46am: “Ela: ‘Ai, o cara do meu lado não parava de falar!’ (Pausa) ‘Você vai ficar em Manhatman?’”
9:47am: “Penso por alguns segundos e relembro nostálgico nossa história. Fomos felizes naqueles dois minutos, não fomos, Bela do 19L?”
9:48am: “Mas não adianta. Nosso amor já não pode mais ser. Ficará como uma lembrança triste de algo que não existiu, que morreu no berço.”
9:49am: “Tomo uma decisão. Olho para a Bela do 19L e, depois de um segundo de hesitação, digo: ‘Vou ficar na casa do meu namorado’.”
9:50am: “Por um milissegundo, registro a reação no rosto da Bela do 19L. É isso aí, moça – todos os homens do mundo são gays. Ao menos os seus.”
9:50am: “THE END”

11 comentários:

Bah disse...

Não seria Manhattan? Ahahahha e eu pensei que só mulher era paranoica assim..

Kisu!

Michele Pupo disse...

kkkkkkkkkkk

Excelente crônica! Também gostaria de ter escrito algo assim...


Um abraço

Thaís disse...

kkkkkkk amei!

Silvinha disse...

hauhauhauhau eu ri! Demais! Eu queria saber escrever assim. =)
Minucias e detalhes subentendidos em poucas palavras por linha.

Inaie disse...

ADOREI!!!!

e vou correndo contar prá minha namorada

Patrícia Cristina disse...

Muuiiiito bom mesmo!

Janaina Cruz disse...

Adorei!

O gosto do eterno efêmero amor de viagem...

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querido amigo Cristiano.

Desejo-lhe um ano novo cheio de realizações.

Beijos.

Nathalia Passarinho disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que nunca se apaixonou assim. hahhaa

Anônimo disse...

A-D-O-R-E-I!

Maeve disse...

hahahahahahahahahahahahahahah!

Meu último vôo vim do lado de americano lindo que também não me deu nenhuma ousadia, ha!