sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Conselhos aos estudantes

Tenho um primo mais novo que andava com problemas com o estudo, pelo simples fato que ele não gostava de estudar. Ai a mãe pediu a gente para conversar com ele. Então vai o meu irmão e ele conversar:

- Cara deixa de ser burro.
- Por quê?
- É simples, você não pode fazer bagunça na escola e em casa.
- Como assim.
- Você não precisa estudar em casa e na escola. Escolhe um e estuda.
- Isso dá certo?
- Claro que dá! Eu, por exemplo, estudava em casa e ficava lá no fundão fazendo bagunça no colégio. Mas em casa eu estudava e ainda passava uma de bom moço...

Acho que esse conselho deu certo, porque ele passou no vestibular no final do ano passado.

11 comentários:

. disse...

Eu sempre estudei no colégio e baguncei em casa.

Srta. Forte disse...

kkkk... eu usava a mesma técnica! Era o capeta em forma de menina na escola e em casa eu só estudava. Dá certo mesmo!

Inaie disse...

adorei...e eu sempre fui como a Bruna... Não, to mentindo. Eu sempre baguncei em todo lugar.

mム尺goん disse...

o que funciona mesmo é o gosto de se sentir livre...né?

beijo

Bah disse...

Eu sempre fui CDF até o terceiro colegial (não sei o que equivale agora se é ensino médio rs, mas na minha época era colegial). Depois comecei a desandar, bem na hora do vestibular rs

Kisu!

Cris Medeiros disse...

É um conselho sábio, porque para quem não queria estudar em lugar algum, estudar em um lugar já é lucro... rs

Beijocas

VIVENDO A VIDA ASSIM... disse...

Estudar nunca foi o meu fraco mas era necessário, senão o que seria eu no futuro?? Abraços carinhosos.

Unknown disse...

A turma do fundão sempre surpreende.
Beijos!!

Elvira disse...

Oi.
Estou conhecendo seu blog.
Eu não fazia muita bagunça na escola, fazia o gênero quietinha. Preferia prestar atenção na aula e não fazer nada em casa.

Abs.
Elvira

Keila disse...

Não há bônus sem ônus. Sempre fui do fundão e estudava como louca em casa... seus tios podem ate não concordar, mas funciona!

Suzy disse...

Mas, tem que ser muito bom para estudar sozinho!!!

O bom disso tudo é que dá para bagunçar a vontade na sala de aula!!!!

Esperto não???

KKKK..

Beijos!