quarta-feira, 18 de julho de 2012

Meu Esporte: Caminhar!

Um tempo atrás postei que estava procurando uma atividade física para fazer e até fomos em uma academia de natação aqui perto do meu trabalho. Algumas pessoas disseram para eu ir trabalhar de bicicleta, o problema disso é que a distancia entre minha casa e meu trabalho é de 18 km e não tem ciclovia. E para acabar de vez com minha vontade de vir trabalhar de bicicleta quando eu estava pensando na possibilidade um ciclista é atropelado e morreu aqui em BH.

Ai eu pensei, já que não posso vir de bicicleta vou vir a pé ao invés do segundo ônibus. Caminho uma distancia diária na ida de +- 5 km de subida para vir trabalhar que gasto entre 35 e 40 minutos. E na volta +- 4 km de descida que gasto entre 30 e 35 min. Chego suado no trabalho, mas passo no banheiro e me seco com toalha de papel.

O engraçado que durante a subida quando alguém para e me oferece carona fico sem graça de rejeitar.

Já estou fazendo isso há algum tempo já e quando comecei pesava 94 kg e hoje já estou 87,8 kg (minhas calças já começaram a cair hehehe) e o meu peso ideal é de 78 - 83 kg, enquanto não chega o período de chuva em BH vou continuar fazendo essas caminhadas.

Meu esporte: Caminhar!

:)


6 comentários:

Gazzy1978 disse...

Sua sorte é não precisar NUNCA ter que chegar todo montado (maquiagem, salto alto, saia)...

Infelizmente pra mim, descer 4 km antes do escritório representa a morte profissional, pq eu sairia de casa no melhor estilo Angelina Jolie e chegaria Patati Patatá...

www.falagrasi.blogspot.com

Thaís disse...

ai que orgulho! adorei! aos poucos vc pode ir contando pras pessoas que tá caminhando de proposito. notei que todo mundo aqui me apóia e observa se estou fazendo meu projeto direitinho...rs
estou com um dilema da atividade física pra desenrolar, e caminhada a priori nao está nas opções. ai, ai!

Natália T. disse...

Nossa, Cris, parabéns!

Eu tô com a Gazzy, como mulher, nunca conseguiria fazer isso! Meus pés doeriam muito, com certeza.. e a maquiagem iria toda embora, a franja ficaria toda ensebada na testa, etc, rs!

Mas se vc consegue e está super funcionando pra vc, que bom! Continue! :)

Lara Mello disse...

Que máximo!
Eu queria muito caminhar, mas onde eu moro não dá e moro super longe do trabalho. =/

Tenho seguido as postagem aqui do blog pelo cel e tenho adorado.. Se cuida! =**

Neanderthal disse...

Oi Cristiano, como eu ocnheço bem BH (fiquei na Pampulha por 4 anos. Não sei se te contei), sei que seria bastante complicado se deslocar de bicileta embora tenha sido uma das que deve ter sugerido essa alternativa. =)
Mas fiquei feliz e orgulhosa de você porque pelo que descreveu, você está apenas caminhando. Foi acompanhado de uma dietinha e tal?
E sobre mulher caminhar para o trabalho, eu digo que caminho bastante e o único incômodo é chegar suado. POrque essa coisa de se montar que nem um traveco, usar salto e afins é a maior frescura. Quando vou a pé para algum lugar, sempre carrego uma sandália confortável na bolsa e faço a troca. Quando chego na esquina do local, coloco meu salto e sigo numa boa!
E maquiagem todo dia... sem comentários...

Bah disse...

O meu também, pena que eu me desestimulo muito fácil...

Kisu!