quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Eu Voto, Tu Votas


Nunca fui um grande militante, mas nunca vi o voto como uma obrigação sempre um direito meu para decidir o que, quem e como vão governar minha cidade, estado e país.

Mas esse ano as eleições em minha cidade me decepcionaram, partidos que historicamente sempre foram oposição um do outro se uniram na eleição passada e nessa eleição eles se separaram novamente. Por divergências políticas? Não!

Foi porque o numero de vereadores disponibilizado para o partido que saiu não foi aceito, do mesmo jeito o numero de gabinetes da prefeitura.

Ai todo o cenário político se redesenhou, quem era oposição do prefeito vira vice e quem era vice do prefeito vira oposição.

Com isso veio minha preguiça, gente falando mal de um governo municipal que participou. Gente elogiando um governo municipal que criticou.

Resultado: Domingo é dia de eleição e eu ainda não decidi meu voto e para falar a verdade votar nunca foi tão obrigatório.

4 comentários:

Inaie disse...

entendi onde aperta o seu sapato.

e acho que voto é direito. nao poderia de forma alguma ser obrigaçao...que absurdo!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Olá.

Penso que embora
toda obrigatoriedade
cause decepção,
no Brasil
onde cuidamos tão mal
do País e de suas
instituições,
esta obrigação
continue ainda tão
necessária.

Fique com tudo aquilo
que te acalme o coração.

Aluísio Cavalcante Jr.

Natália T. disse...

Eu era super interessada por política. Até que eu namorei um neto de senador (q era mais filho do q neto, pq morava com ele e tal) e vi a podridão por dentro. E desisti do mundo, pq, olha, até quem eu achava que era correto é mais podre que sei lá o q.

Essa vai ser a terceira eleição de lá pra cá e, novamente, vou votar por votar. Tô até pensando em anular dessa vez...

Neanderthal disse...

Dias atrás eu escrevi algo sobre isso no meu FB. Não existem mais divergências político-filosóficas. O que existe é situação e oposição.
E nós ficamos cada vez mais descrentes nas bandeiras partidárias.
Beijos