terça-feira, 6 de março de 2012

A copa do mundo é nossa!

Quando o Brasil foi escolhido para ser sede da copa de 2014 fiquei todo empolgado, mas hoje vejo que é uma grande bobagem. Que ganho mesmo eu não terei nenhum.


Uma vez eu li que Barcelona é divida em 2 eras antes olimpíadas e depois de olimpíadas já que eles investiram bilhões para aquele passivo de infra estrutura (mobilidade urbana, hospitais e por ai vai) que fica para a população.

Ontem voltando para casa vendo as obras vejo que isso só é uma ilusão para ter a população a favor para o evento, porque melhorar estrada, aeroporto, trens e afins. O governo vai ter que mexer de qualquer jeito, pois a população vai crescer, o numero de carros vai aumentar na rua e as pessoas vão viajar mais.

Mas com uma copa do mundo com data marcada para começar essa obra fica muito mais cara, porque a faca do tempo fica no pescoço de quem paga. A Copa do mundo é nossa.

4 comentários:

Michele Pupo disse...

A conta do mundo é nossa, Cristiano...
Enquanto o Brasil não se tornar um país culturalmente desenvolvido, os brasileiros continuarão a ser tratados como resto.
Triste.

Um abraço

Silvinha disse...

Pior é que se vc pensar ai nesses países que não estavam no auge de seu desenvolvimento político/financeiro o que aconteceu com eles depois desses eventos... haja visto Grécia, Espanha, Portugal (eurocopa)... aguardemos... com as barbas de molho... para ver como ficaremos depois de copa e olímpiada...

Cris Medeiros disse...

Acho que o Brasil tem outras prioridades bem mais importante que cuidar de uma Copa. Mas fazer o que se vivemos no tal país do futebol? rsrs

Beijocas

Thaís disse...

copa do mundo com ausência de licitação, higiene social nas cidades, e muito blablabla. as obras da copa são a sintese perfeita da corrupção e falta de vergonha do governo!