sexta-feira, 2 de março de 2012

Indiana Jones

No primeiro dia na faculdade de historia de meu irmão e na primeira aula a professora reuniu todo mundo e pediu para os alunos se apresentarem e falarem o porquê deles terem ter escolhido o curso de Historia.


Ai chega um colega dele e fala em alto bom tom.

- É que eu quando criança via muito Indiana Jones e interessei pra fazer escavações, descobrir outras civilizações.

- Mas o Indiana Jones era Arqueólogo.

(Silencio na Sala)

O apelido do menino nos próximos anos deve ter virado Indiana Jones

Em tempo: Será que fazer arqueologia na Grécia é mais fácil que fazer no Brasil?

5 comentários:

Luana disse...

Eu achava que arqueologia era uma especialização do historiador.. Tem curso pra arqueólogo?

sou totalmente mane nesse assunto, pode me zoar

Nathalia Passarinho disse...

Acredito eu, que na Grécia tem coisas mais interessante para serem descobertas rs

Larissa disse...

tenho uma amiga que faz História e tá se formando com especialidade em Arqueologia. No nordeste até que dá pesquisa na área :)

Maeve disse...

Tenso.

Silvinha disse...

hauhauhauahu ri muito... minha primeira escolha de profissão séria da infância (depois de caixa de supermercado e cobradora de ônibus) era arqueóloga justamente por causa do Indiana Jones. Mas aí minha mãe abriu meus olhos e disse que na realidade eu não viveria nenhuma daquelas aventuras e que passaria a maior parte do tempo cavando na poeira e quase nunca acharia nada. Desisti.
Depois de muitos começos, entre eles física e matemática, terminei contadora.
É a vida...
:)