segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Eu e a Informática (4)

Quem não leu: Eu e a Informática (1)Eu e a Informática (2) e Eu e a Informática (3)

O meu segundo grau no colégio técnico particular eu não lembro de muitas coisas para ser honesto, lembro do meu primeiro programa de computador era para aparecer escrito no canto superior da tela um “Hello World” em uma linguagem chamada Cobol.

O programa tinha 12 linhas, mas apareceram dezenas de erros. E seguindo um conselho do professor, pedi minha mãe para me matricular em um curso de inglês. Pois eu deveria escrever em inglês e deveria ler em inglês. Porque assim que os comandos são dados.

A outra coisa que me lembro é que todos na sala eram mais velhos que eu, não fiz grandes amigos e para falar a verdade nem sei como se chamam mais, então nem procurar pelo Facebook eu tenho como procurar. Além disto fui um goleiro razoável para o meu time. J

Nunca me interessei por configurar hardware (lembra do post do meu wifi? Estamos até hoje sem) e me vi sendo uma negação em eletrônica, teve uma vez que uma placa que eu fiz explodiu na cara do professor durante uma avaliação dele. Mas com o passar do tempo eu estava ficando bom em programação e estava gostando.

Como não tinha computador em casa e pegar ônibus lotado (saudades do 5501 que era o que o BRT vai ser) não é uma coisa agradável, eu tinha que fazer meus exercícios de programação o mais rápido possível.  E fazia.

Mas acho que o meu maior desafio foi a feira, a tecnofeira era feita anualmente no lugar mais chique de eventos da época. E lá expúnhamos um trabalho, uma ideia para todo mundo quer quisesse ver.

... To be Continued...

5 comentários:

Unknown disse...

Caramba... explodiu na cara do professor? E ele?

Bêjo

Cristiano disse...

Me deu 0... ahuhahua

Thaís disse...

ai reconheço que estou ficando impaciente para saber o final logo! querem que eu ajude a arrumar o wifi? pq isso até eu sei fazer...kkkk

Natália T. disse...

''O meu segundo grau no colégio técnico particular'' -> gente, mas eu nem sabia q isso existia! vc sempre soube então q queria mexer com informática? q legal!!

e.. explodiu explodiu? do verbo EXPLODIR meishmo? mas machucou alguém? ain, gentem! credo! haoihaioahoiue bom q vc não desistiu depois disso!

essa área de TI é o futuro, né.. aliás, estão abrindo VÁRIOS concursos nessa área, a demanda está grande e a concorrência é pouca.. anima não?! aproveita e embala na onda da Ju! \o/

Natália T. disse...

ah.. sobre o q vc disse lá no blog, de qrer ter hj o q minha vó levou anos pra construir, eu concordei! bom posicionamento.. me ajudou a ficar menos triste! rs