sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Eu e a Informática (3)

Quem não leu: Eu e a Informática (1) e Eu e a Informática (2)

Aquele Dezembro frustrado lembro de três coisas:

1. Uma conversa que eu tive com meu padrinho falando como passar na faculdade seria mais difícil se no curso técnico era 20 por vaga na faculdade seria muito mais.

2. Meu pai, comovido comigo falou que ia me inscrever para estudar em um colégio técnico particular.

3. Minha mãe tentando me convencer para eu não fazer colégio técnico. Eu batia o pé, dava resposta curtas e fechava a cara. Não queria esperar até a faculdade para aprender informática.

Fui matriculado em um colégio técnico de informática, minha mãe conta que quando ela pegou o material chorou no banheiro (minha casa passou por obra por 8 anos +- e acho que o banheiro era o único lugar naquela época que se podia ficar sozinho), pois  o material era tão fino, tão fino que ela não imaginava eu aprendendo português (talvez por isso nunca sei a diferença entre porque, porquê, por que e por quê), matemática, biologia, física e afins...

Mas o que eu olhava mesmo no material era o especifico, tinha um kit de eletrônica que eu não sabia para que serviria e as apostilas técnicas. Engraçado lembrar agora porque eu realmente estava ansioso para aprender aquilo.

...To be continued...

7 comentários:

Thaís disse...

no fim, não entendi, seu pai pagou aquele outro colégio, foi isso?

Thaís disse...

esse capítulo foi muito curtinho hein! rs

Unknown disse...

e tenho certeza que hoje vc domina tudo aquilo que vc estava ansioso para aprender!

Bêjo

Neanderthal disse...

Oi Cris.
Acredita que eu sou técnica de informática? Isso tem mais de 15 anos!!! Na época se usava aqueles disquetes gigantes, aprendi C++, cobol, pascal e um monte de coisa que não me servem de nada!
E os pc mudaram tanto, que até para abrir um ou mexer na configuração, prefiro pedir a um profissional mais atualizado. hahaha
No mais, acho que se é isso mesmo que queria, foi a melhor escolha antes de se decidir pela faculdade.

Nathalia Passarinho disse...

Que capitulo curto.
Minha casa tbm está em reforma ainda não passamos dos 8 anos.. refomrando, mas pelo ritmo q anda as coisas, quem sabe =p

Nathalia Passarinho disse...

Ha.. e respondendo sua pergunta. Sim, é aula de flauta de transversal!

Natália T. disse...

''2. Meu pai, comovido comigo falou que ia me inscrever para estudar em um colégio técnico particular.'' mães e pais às vezes fazem cada coisa fofa por nós, né? #)