segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Modem Dlink Dir 600 e Net Virtua

Depois de muito escutar minha esposa falando em minha cabeça, sobre a falta de wifi em casa, fui em vários tutoriais li e refiz varias vezes as configurações e o erro de falta de DNS continuava. Somente consegui quando eu segui estes passos:
  1. Vai no IP http://192.168.0.1;
  2. Seleciona Manual Settings;
  3. Deixa desmarcado o item "Enabled Access Point Mode";
  4. No "My Internet Connection is" selecione a opção "Dynamic IP (DHCP)";
  5. Clique no botão "Clone Your PC's MAC Address";
  6. Clique no botão Save Setting; 
  7. Desligue o roteador;
  8. Desligue o Modem Net Virtua;
  9. Ligue o modem Net Virtua;
  10. Ligue o roteador;
Depois disso, como um passo de magica o roteador WiFi pega o endereço do DNS da Net. Agora eu entendi o porque deu falar que estava com dificuldades e ninguém entender o porque.

E o que eu estava errando? Eu não reiniciava o Modem e nem o roteador... Desliga e liga a panaceia da tecnologia.

.Sem Mais.

Fonte aqui.

10 comentários:

Fulana disse...

kkkkkkkkkkk as vezes saber muito de um assunto é pior!

Natália T. disse...

Falou em grego pra mim....Só entendi que a melhor solução pra essas coisas eletrônicas é sempre a mesma: reiniciar. kkkk não tá funcionando? desliga e liga de novo q há grandes chances de funcionar! huahuahuah

Sandra disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso me faz lembrar de um técnico na Software House que eu trabalhava...sempre que meu computador dava tilti ele perguntava: já desligou e reiniciou o seu pc? :-)

Rovênia disse...

(Risos) Realmente... eu não tenho paciência e nem jeito, amigo! Parabéns. Você conseguiu!

Abraço!

Bah disse...

Sapiência é uma bênção, hein?

Kisu!

Danilo disse...

Cara,

Eu já estava quase jogando meu roteador pela janela!
Passei a tarde inteira lendo tutoriais e milhões de coisas, testava e nunca funcionava... e foi esta sua postagem, simples e direta, que me salvou!

Parabéns!

replicas relogios disse...

Em parceria com a Google e com o Grupo VIP oferecemos telas mosquiteiras SP importadas dos estados unidos aos clientes que querem proteção e bem-estar para sua família, isto porque o produto não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue. Telas mosquiteiras em São Paulo, telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.

telas mosquiteiras para idústrias de alimentos , telas mosquiteiras SP, telas mosquiteiras empresas químicas, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras SP.

gustavo de jesus disse...

vlw colega deu certo !

DAN disse...

Vlw! Funcionou!

Miriam Steve disse...

I ma very glad that you decided to share the tips you got after going through the tutorials. This is a post that can be highly informative to many people, especially those who are looking for a way to install wi-fi in their homes. There are times that Production of a Short Marketing 3D Animation have been a challenge to people, who always finds the best assistance once they visit us. You only need to let us know, and you will be provided with quality help.