quinta-feira, 30 de maio de 2013

Latas de ervilhas

Outro dia minha esposa fez um bolo de batata e eu como um bom marido que sou fui ajudar nesta árdua tarefa de transformar ingredientes em comida para se comer.
 
Enquanto ela cozinhava o peito de frango, desfiava o peito de frango para fazer o recheio, cozinhava a batata e amassava para formar o purê eu fui abrir a lata de ervilha.

Ao abrir vi um bicho - Sim um bicho. Uma larvinha.

Por um momento eu penso: "Jogo fora o bicho porque deve ser igual aquele ditado: Bicho de goiaba, goiaba é!"

Mas esse pensamento passou e eu fiquei com nojo da larvinha e mostrei para minha esposa que solta um sonoro:

-CREEEEEEEEEEDOOOOOOOOOO!

Chegamos a conclusão de não fazer a lata. Tiramos as fotos e mandamos para o fabricante um e-mail pedindo maiores explicações do ocorrido.

Isso foi em um sábado e já na segunda feira na primeira hora comercial eles respondem meu e-mail querendo o meu telefone.

Passam 2 horas eles me ligam:

- Alô.

- Alô, Cristiano?

- Sim é ele...

- Estamos ligando para dizer que nossos produtos são de qualidade impar e o que ocorreu foi bla bla bla (e eu querendo saber que vantagem a Maria leva)

Desligo o telefone após informar meu endereço e com aquela sensação: “Opa! Vou ter enlatado até o final do ano! Aonde vou colocar todas as latas que vão me mandar?”

Eis que um dia quando chego ao meu AP o porteiro fala que tem uma encomenda para mim e o que era?

- UMA LATA DE ERVILHA... UMA LATA! NEM DUAS, NEM TRÊS... SÓ UMA LATA!

Como disse meu pai quando eu contei para ele esse caso: "Por isso que eu falo com ocê, cuidado com as expectativas".

É pai, c têm razão.

.Sem mais.

10 comentários:

Dama de Cinzas disse...

A expectativa é mãe da frustração, com certeza... rsrs

Beijocas

Neanderthal disse...

Oi Cristiano. Isso me lembra dos meus clientes que acham que vão enriquecer atraves do processos. Precisa ver a cara de decepção deles quando digo a sentença mesmo para casos simples. =)

Natália T. disse...

Mas ta errado. A empresa deveria tentar se redimir pelo acontecido e enviar algumas latas extras. Eh uma maneira de fidelizar o cliente, de demonstrar q esta preocupado com o cliente.

O problema eh q tem mto operador do Direito por aí q acha q essas coisas sao "mero aborrecimentos cotidianos"..

Camila Faria disse...

Ai, que horror!!! Um absurdo encontrar uma larva dentro da lata! E maior absurdo ainda é a reação da empresa... Estamos perdidos mesmo!

Inaie disse...

mas era uma lata de ervilhas com bicho ou sem bicho??

Fulana disse...

mas afinal pq tinha larva dentro?

Turismóloga disse...

Ahahahahahahahah.

Apenas uma lata??? Pois é. E ainda dizem que não fazem mais que a obrigação. Custava enviar pelo menos mais uma como brinde?

Bjs



Juliana Leal Valera disse...

Não crie expectatias, crie vacas. Se tudo der errado, você tem leite.
Hahaha, ri alto. Povo mão de vaca!

Bah disse...

Hoje em dia é essa putaria com os fabricantes. Eles só mandam o que vc ia consumir... Se vc entrasse com um processo, ai sim vc poderia separar um lugar na sua casa para abastecer a despensa rs.

Kisu!

Gazzy1978 disse...

E esse foi o texto interpretado por mim pra minha mae,q rendeu uns bons 5 minutos d risadas e mencao no blog...