terça-feira, 7 de maio de 2013

Emei / Xiiiiiiimail e afins

Ah meu primeiro computador dado pela minha mãe por eu ter passado no vestibular de Ciências da Computação no distante ano de 1999, com ele veio meu primeiro e-mail do recém finado (assim anunciaram) correio quentinho (Hotmail).

Fiz o e-mail porque eu tinha que ter para ter contato com meus colegas da faculdade... O primeiro e-mail que fiz foi alvesc20 e quando eu passo para uns dos meus primeiros colegas de faculdade e meu padrinho casamento.

- Porque o “20”?

- Porque já tinha um monte e eu tenho 20 anos...

- Então ano que vem você vai fazer o 21?

- Putz...

Ai eu resolvi deixar para lá e fazer outro e-mail, do Bol (Porque todo o brasileiro merece um e-mail grátis). Mas como já tinha o e-mail que escolhi, fiz um que uso até hoje com o ano do meu nascimento.

Como lá na rua eu fui o primeiro a ter computador em uma época que estava ficando popular ter e-mail, então era normal as pessoas irem lá em casa fazer um e-mail. Não sei se foi por ingenuidade ou por achar que aquilo não ia "vingar", mas tinha cada e-mail: Fulano_apelido, fulano.região.que.morava, fulano.tamanho.do.tennis (eu disse tennis).

Não sei se eles usam, mas ficaria um pouco receoso passar qualquer e-mail daqueles no meu CV.

:)

11 comentários:

Ju disse...

Melhor do que o meu primeiro email, que era "judst"... ah ingenuidade! hahahaha

Beijinhos

Thaís disse...

kkkkkk o meu do bol era meu nick, e o meu hotmail que foi meu MSN era vaifundo@hotmail.com!
PENSA!

Anônimo disse...

Olá, Cristiano.

neste caso, vale o clichê: 'recordar é viver...'

Abç!

Neanderthal disse...

Ahhh, eu tenho emails com nicks, mas não são usados como pessoais.
Tenho meu primeiro email do bol desde sempre!
Mas o do zipmail, que eu adorava, caiu no esquecimento. Nem lembro mais a senha...

Maeve disse...

"Eu disse tennis"

Hahahahahahahahahahahahahahaahahahah

Natália T. disse...

caramba, em 99 eu estava na 5ª série e só usava as salas de bate papo do uol e o icq.. nem email eu tinha (q eu me lembre!) kkkk

que trash.

Mas meu email atual eu fiz aos 16 anos e é ''naty(sobrenome)@gmail.com'' e eu sempre tenho vergonha de dizer ''é naty com y''... pq, né? Até cheguei a criar outros, mais ''adultos''.. mas... acabo usando é o ''naty(sobrenome)'' msmo hahaha

tinha uma menina na minha sala da facul cujo email era ''jujubs@(etc)'' e a gente vivia zoando com ela. Início do ano passado ela formou e montou um escritório com duas colegas nossas. A primeira pergunta que eu fiz foi: ''mas cê finalmente vai mudar esse email, né, fia?'' HAOIHAOAIUE imagina? cliente pergunta ''ql o email da doutora?'' e ela ''jujubs@(etc)''. HAHAHAH.

Unknown disse...

É sempre assim!!! rsrsr

Suzy disse...

Realmente tem emails inescrupulosos que não dá para passar.

Tenho uns cinco emails, já tentei excluir alguns, mas não me sinto confortável. Cada um tem uma finalidade. E também, deixei-os todos juntos no Outlook de casa. Assim não tenho problemas em esquecer as senhas.

Beijos

Natália T. disse...

Voltei aqui nesse post soh pra contar que minha mae me lembrou q eu tinha sim um email em 98-99 e era britnaty@provedor.com.br.. nem minha mae nem eu lembramos qual era o provedor.. mas ela me lembrou q eu era fanzona da britney spears e usava o email "britnaty". Credo. Infancia trash. Haha

Bah disse...

Pior que tem gente que tem mais de 30 anos nas costas e usa um e-mail com fulana_tequila, mimosa_teimosa.... afe cada gente sem noção nesse mundo rs

Kisu!

Unknown disse...

Fui eu quem fiz esse comentário, num foi?