quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Programador Criativo





Hoje eu vi uma tirinha no blog Vida de Programador que me lembrou uma historinha.


Eu era estagiário de uma empresa de computação móvel em Belo Horizonte, lá eu cuidava de um sistema que recebia os dados dos Palms de vendedores. Eu e meu chefe trabalhamos por alguns meses na nova versão do sistema, que era como se fosse um novo sistema.

Existia uma expectativa muito grande sobre como seria a apresentação do novo sistema para o cliente, eu não sabia qual era, mas fiquei incumbido de realizar os últimos testes.

Alimentei todo o sistema, mas me achando muito criativo cadastrei as pessoas com nomes portugueses tipo: Manoel da Padaria, José do Pastel de Belém e por ai vai!

Meu chefe vai para a apresentação em Fortaleza-CE e volta me chamando para a sala de reunião. Eu tenso vou para a sala e escuto que o cliente adorou o novo sistema, mas puto ele grita:

- COMO VOCÊ ME CADASTRA NOMES ZUANDO COM OS PORTUGUESES, SENDO O CLIENTE PORTUGUÊS!!!!

Um comentário:

Gisa Simpson disse...

hahahaha... muito boa! A proposito, eu comi os tais pastèis de belem em Lisboa, muito gostoso. Seu post me fez lembrar que tenho que fazer um post contando como foi (a ignorante aqui pensou que os pastèis fossem como os nossos). Vexame total! ;)