quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pinheirinho - São José dos Campos - SP

Para quem precisa de um resumo do que esta acontecendo...


"Este vídeo revela os jogos de interesses na expulsão dos 9.000 moradores da ocupação Pinheirinho, de 8 anos, em São José dos Campos. Traz, também, imagens do dia da desocupação (22/01) e depoimentos sobre a truculência policial."

3 comentários:

Larissa disse...

é um absurdo! O Estado passando por cinema da justiça, da dignidade humana em prol de um criminoso. Direito à Cidade, Direito à Moradia, ninguém discute. Na minha cidade, provavelmente e infelizmente, veremos coisas parecidas, devido às obras da copa. E a polícia sempre aí, passando por cima de gente, de povo, de estudante, de grevista.

Neanderthal disse...

Oi cristiano, o que mais me impressiona é ver como algumas pessoas ainda aplaudem esse tipo de atitude.
Ainda nos dias de hoje, como a larissa comentou, existe gente que acredita que é possível passar por cima da dignidade das pessoas para resguardar uma propriedade cuja origem é super questionada.
Preocupante...

Gisa Simpson disse...

A verdade absoluta foi dita pela senhora que os assistentes sociais queriam enviar para o Norte: " Eh terrorismo". Eh terrorismo, eh guerra, eh ditadura.
Estou totalmente sem paciencia para o ser humano esses dias. Acho que a juiza, o prefeito, o desembargador, o cara-de-pau do comandante que disse nao haver feridos... todos deveriam morrer. Serio, estou numa sindrome de violencia absurda.
E fica a pergunta: onde estaos os representantes dos "direitos humanos" quando precisa? Eh soh bandido que eles defendem?
E a Folha de S. Paulo, por que foi tao minimalista nas suas noticias?
Morte a todos!
PS: Pra quem diz que a violencia nao resolve, experimenta colocar todos os politicos, policiais, advogados, juizes e desembargadores corruptos em um estàdio e explodi-lo. Voces acreditam realmente que nao resolveria?? Sò nao esqueçam de Monti, "per cortesia".