sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ê calor!

O que foi me passado quando pirralho que Belo Horizonte na década de 60 (ou alguma outra década perdida) era que aqui ERA uma cidade jardim. Tínhamos arvores em toda cidade, onde hoje são grandes corredores eram ruas com muita arvore nos dois lados, além disto, a serra do curral era uma serra mesmo, todo mundo tinha um terreiro cheio de verde (grama sintética não vale) e o belvedere não tinha tantos apartamentos de alto padrão.

A verdade que a cidade cresceu e as arvores não existem mais tão abundantes como antes resumindo: Aqui faz calor pra burro! O belorizontino não esta acostumado com tanto calor, ar condicionado em ônibus? Nem pensar. Metrô fresquinho? Pra que?! O povo aqui começou a comprar carro com ar condicionado (arrisco) há pouco tempo.

Nesta cidade quente, eu e a Julia moramos na região mais quente, ou seja, a máxima da previsão de tempo do jornal é sempre de lá! O ovo ferve...

Então bendito seja o ventilador e a geladeira dados de presente de casamento... Hehehe

14 comentários:

Lufe disse...

Oi Cristiano,

Vim retribuir a visita e te digo que Beagá era bem assim como você disse.Em 60 ne tinha Belvedere.
Morava no Sion (ainda moro) e a minha casa era isolada no meio do mato. Por aqui tinha duas ou tres casas em cada quarteirão. Era mesmo uma cidade jardim.Nem se veem mais as montanhas...

abraços.

Lufe disse...

Voltei....rs
Gostei do blog, vou voltar por aqui.

abraços

Nathalia Passarinho disse...

HAHA Aqui em São Paulo até que não é TANTO ASSIM rs.
Simplesmente o tempo é coisa de louco, faz sol de escaldar rabo de neguin, depois chove e fica frio o.o

Vai entender kkk
Ha.. sua mesa de trabalho é organizada Ahaa

Buckomann disse...

Ó, estive aí e adorei a cidade. Muito mesmo. Fiquei com vontade de voltar, quem sabe trabalhar aí. E até achei muito bem arborizada.

Achei excelente seu post sobre os números do naufrágio do Costa Concordia. Bom ponto de vista.

Um abraço!

Cris Medeiros disse...

Odeio verão e esse calor escaldante. Aqui onde moro no Rio de Janeiro, o bairro é quente igual uma estufa, não tem um ventinho. Então a sensação térmica é de se estar no inferno. Fico contando os dias pro verão acabar.

Obrigada pela visita!

Beijocas

Unknown disse...

Verão não é definitivamente minha estação preferida...amo o inverno.este ano aqui no extremo sul (novo hamburgo) não esta fazendo muito calor;a apenas picos ..mas ai meu amigo ,é um Deus nos acuda ,potes e potes de agua super gelada pra aguentar....chega inverno.... obrigado pela visita ...bom findi...

Eriquitas disse...

Olá Cristiano (nome do meu irmão, não esqueço mais Rs!), tudo bem? Vi vc no meu blog e vik retribuir a visita.
Seu blog é muito legal!
Simples, mas autêntico e interessante! Já tô te seguindo aqui.
A Amy, minha cachorrinha é da raça micro maltês, uma pequenina mesmo hehe.
E calor faz em Belém do Pará, o resto é conversa hehehe
Abração.

Neanderthal disse...

Oi cristiano, eu vim retribuir a visita ao meu blog e fiquei surpresa em encontrar alguém de belorizonte.
Então, eu já morei aí, na Pampulha, durante alguns anos e não achei tão quente assim... Talvez isso seja porque a região é arborizada e com boa circulação de ar.
Mas então, muito obrigada por ir ao meu blog e espero que volte mais vezes. Beijo grande

Inaie disse...

E que venha o ar condicionado...

Gisa Simpson disse...

Nao estive tanto em Belo Horizonte a ponto de ver quanto calor faz. Sem duvida a cidade mais quente em que jà morei è Londrina, no Paranà. Em Salvador e Aracaju (onde morei) faz calor mas tem sempre uma brizinha do mar, Londrina è puro cimento. Uma vez fazia tanto calor que meu vizinho colocou um ovo no asfalto e ele cozinhou!!!
Bjocas

Luana disse...

ODEIO calor!!!

Passei muito calor quando visitei BH... E tambem quando visitei Goiania, Brasilia, Rio de Janeiro... risos...

Aqui na Belgica hoje faz um dia delicioso... 5 C!!! :)

cristal muniz disse...

Em Floripa está 31ºC, nublado e abafado. Eu não tenho nem ventilador e tô de férias do trabalho. Acho que vou pro shopping curtir um ar... hahaha

E obrigada pela visita, volte sempre!

Fred disse...

Poutzzzzz! Nem me fale do calor... aqui (no RS) tá fazendo 36º... p(h)ode???? Valeu pela visita e comment no TPM, man! Volte sempre! Hugz!

Natália T. disse...

Ah.. eu tenho uns parentes que morar aí, no bairro "Cidade Nova" e acho bem gostosinho, bem arborizado. A última vez que estive por aí foi em janeiro do ano passado e não achei quente! É igual Brasília: não é frio, mas também não é quente. Quente mesmo é Goiânia! Goiânia é um INFERNO! Vou muito a goiânia e.. nossa, como eu sofro!