quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Protesto de um homem só

Não fui para as ruas ano passado, não por ser um alienado, mas por não ter entendido direito o que se queria. Achei estranho não ter uma cara, um líder e as reclamações serem difusas, parecia mais que cada um fazia seu protesto individual dentro da multidão.

E por isso acho estranho, mas não surpreendente, o congresso ter ficado mais conservador depois dessas eleições. Não foi só eu que não entendeu, ninguem entendeu. 

As ideias revolucionarias se esbarraram nos deputados/ideias de sempre. Parece que a multidão pedindo mudança não foi na urna.

7 comentários:

Bell disse...

oi Cris

Tb fiquei sem entender nada, e sinceramente estou revoltada.
Dá vontade de qdo tiver protesto sair pra rua com um cartaz: Seus tolos, tiveram oportunidade de mudar e não conseguem faze-lo...
Tanto auê pra no final ficar na mesma... vai entender...sinceramente nem quero...

Alice disse...

nem concordo tanto. se você for olhar, as pessoas votaram em "fé" (bancada evangélica), e segurança (ex-militarem), sem analisar o retrocesso que aquilo significava. as manifestações do ano passado e as eleições refletem a mesma coisa: ninguém entende o sistema político. e ele é absurdo. por isso ele não representa ngm.

Miguel Alexandre Pereira disse...

Não vivendo por dentro do espectro político do Brasil, fez-me um pouco de confusão os resultados das eleições...

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Anônimo disse...

Também pensei isso, mas se for analisar, o número de protestantes foi o número de votos de alguns candidatos menos conservadores. Ainda bem que tem ht como vc e sua esposa, que até assistem alguns temáticos (Hj quero voltar sozinho). O Brasil acho que so muda se algo sobrenatural ocorrer. Não sei se no segundo vai de PT ou PSDB, mas espero que faça valer seu voto, ainda que isso seja difícil com esses 2 candidatos. Mas das notícias que me chegam de Minas, meu voto não vai p Aécio não.
Nick

Mae Consumista disse...

O gigante acordou, resolveu dormir mais cinco minutinhos e perdeu a hora...

Cyntia Campos disse...

Estou bem triste com os resultados que essas eleições tiveram e estão por ter. Eu não consigo entender os brasileiros, bicho. Eu poderia dizer "revoltada", mas não dá pra eu sair brigando com todo mundo que eu vejo fazer/falar merda. Eu ficaria doente e prefiro enfrentar o que estar por vir com saúde mental estável.

Bah disse...

O Gigante tá que nem o Eduardo: "abriu os olhos, mas não quis se levantar, ficou deitado..."

K!