quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tudo no Ônibus (3)


Quando eu namorava a Julia e viajava para Petrópolis de 15 em 15 dias, volta e meia aparecia um elemento estranho. Já viajei do lado de criança birrenta, de cachorro calado e de até um advogado. Digo isso porque aquele advogado era muito doido. Fazia questão de falar como ele era bom. Ele era criminalista e falava dos casos que ganhou que mais se orgulhava sempre com uma gama de detalhes que parecia que eu estava no Aqui a Agora. O nível das historias eram:

- Cara, você lembra o caso da pedra do barro preto lá na cidade de ribeirão das neves?

- Não.

- Como não, uma menina que foi estuprada e morta.

- Não.

- Mas enfim, eu consegui livrar um menino acusado...

E eu lá sem saber cortar esses assuntos de porta de cadeia.

.Medo.

10 comentários:

Luana disse...

"- Mas enfim, eu consegui livrar um menino acusado..." - mas eh um FDP mesmo, ne? O cara se gabando em livrar um estuprador assassino? tisc, tisc

Natália T. disse...

Dai que, mesmo com td minha dificuldade de comentar pelo cel, eu preciiiiso dizer: agora dá pra começar a entender pq eu tenho NOJO da minha classe profissional e nao qro ter q adv nuuunca?! pois eh.. Isso eh soh a ponta do iceberg.. por isso q eu ODEIO penal. A maioria dos penalistas vêem no dir. penal uma maneira de exercerem td seu lado teatral e todo seu discurso ardiloso para absolver os bostas.. e ainda saem se gabando por aih nesse estilo! no final, nao eh uma briga sobre quem tem o direiro ou o dever disso ou daquilo.. mas sobre quem tem a melhor representaçao.. a pessoa estuda Direito p isso???? patrona uma açao na Justiça e se esquece q o intento eh promover o q eh justo???

ah, meu cu.

Deus me livre de ter q advogar.. eu poderia ficar horas falando do qto essa profissao eh pessima.. mas vou soh encerrar com: eu acho q esse cara era soh um lunático... nao era grande coisa nao! huahuahua.. advgs seeempre tem o ego inflado... e vc tinha mtaaa paciencia, viu?

Unknown disse...

Você foi uma dos poucas pessoas mais criativas que conheci.

Meus parabéns!!!
beijos!!!!

Thaís disse...

kkkk morro de medo de alguem puxar conversa comigo no onibus!

Unknown disse...

Ninguém merece! Beijos da Taís.

Michele Pupo disse...

Super me identifiquei, Cristiano.
Tenho enfrentado isso com a mesma frequência (bêbados, gente fedida, gente mal humorada, etc). Ah estes namoros à distância!!!! rsrs

Gazzy 1978 - Quero bolo internacional! disse...

Tou pra conhecer advogado que não é louquinho... É só dar um bizu nos meus posts! hahahahahahaha.

Ah, não tenho respeito por criminalista.

Neanderthal disse...

Sabe o caso daquele menino que foi espancado por defender um morador de rua aqui no rj? O advogado dos acusados é meu vizinho! Amigo de infância!E também se orgulha de sua defesa! =)
Ele finge que não me vê quando me encontra pelos corredores do fórum. Grandes merdas!

Inaie disse...

tão bom que estava no onibus, né???

nao devia ser multimilionário se era asism tão bom??? hmmmm

Aline disse...

Aff, que horror! :~~