sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Nome para as coisas

Ganhei de uma colega de trabalho um bombom muito gostoso chamado Surreal que me fez pensar: Quem será que dá os nomes para essas coisas? Bombons? Sorvetes? Perfume? Chegando até as Operações da Policia Federal...


Este último item, o nome da operação da policia federal, sempre fica no meu imaginário que eu acho que funciona mais um menos assim:

1) A Policia Federal recebe uma missão;

2) A Policia Federal define a equipe;

3) Toda equipe vai perguntar para o “Seu Tião”, depois de anos de prestação de bons serviços, sua principal função hoje seria batizar todas as operações da policia federal.

Ou então, ao invés de um ditador de nomes seria a votação pela equipe escolhida, mostrando que a policia pode ser sim democrática:

- Quem escolhe o nome Anaconda levanta a mão!

Três pessoas votaram.

- Agora quem escolhe o nome Grande Sertão!

Cinco pessoas votaram.

- Vamos começar então a operação Grande Sertão!

.Fim

9 comentários:

Anônimo disse...

Nunca tinha parado pra pensar nisso, rs

Michele Pupo disse...

kkkkkkkk

Eu tive um professor maluco que começava o ano letivo mostrando um objeto qualquer e perguntando o nome dele. Quanto respondíamos ele dizia:
"mas quem foi que disse que isso( um estojo, por exemplo)é mesmo um estojo? E se eu quiser chamar de tosejo?"

Quase nos enlouquecia! kkkkk

Anônimo disse...

Respondendo sua pergunta, cozinho o que posto sim, e o peixe de hoje é divino.
:)

Natália T. disse...

HAHAHAHAHAHA!
São os delegados, geralmente, que nomeiam. Agora, de onde eles tiram a inspiração? Só Deus sabe! Meu tio diz que a intenção é ser bizarro mesmo... quanto mais bizarro, melhor..

haohaoahoaiuhoue

Agora, bombom 'surreal' é pq ele, supostamente, deveria ser 'surreal' de tão bom. Embora não seja (na minha opinião), rs.

rack neves disse...

Obrigada pela visita, bjss

Thaís disse...

aqui onde eu trabalho, em um determinado setor, tem um tiozinho antigo na empresa, que tem a função de botar apelido em todas as pessoas. então chega gente nova no setor, eles levam na frente do tiozinho e ele dá o apelido!
espero nunca herdar essa função, as pessoas iriam sofrer, pq sou cruel!
estou mal ontem e hoje, mas se nao me sentir melhor seguirei seus conselhos. brigada pelas dicas de qualquer forma :)

Ju disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bah disse...

Eu lido com isso quase todos os dias... auhauahaua Deixa a comunicação cuidar disso... ai eu entro em cena... por isso que a gente tem que ter uma imaginação do cacete rs

Kisu!

Gazzy1978 disse...

Eu tinha duas linhas de raciocínio: a primeira, é que eram os estagiários que escolhiam os nomes, numa votação super equânime e justa, como só os estagiários sabem fazer. A segunda, é que tiravam no joquempô.