domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz dia dos pais!

Na época tinha um vizinho, na casa da frente, que apareceu com um miquinho. Ele era bonitinho, carinhoso com a gente e brincalhão. Ficava preso por um dos pés na arvore dos fundos e adorava comer pão na nossa mão.
Com um tempo as crianças deste vizinho já adoravam o tal mico, era o xodó da família. Mas com o tempo eles perceberam que apareceu uma miquinha...  As crianças falavam que eles eram namorados.

E não é que um dia a miquinha trouxe um filhote e esse mico foi a loucura... Ele pegou o filhote suspendeu ele estilo rei leão, gritava e gritava.

Meu vizinho que por coincidência estava no terreiro e viu toda a cena, não resistiu e cortou a corrente que o prendia. O macaco olha para trás meio que agradecendo e vai com sua família para nunca mais aparecer.

Para todos: Feliz dia dos pais!

7 comentários:

Neanderthal disse...

Comecei a ler o post com um olhar crítico, já que sou contra pessoas que prendem micos para torná-los de estimação. Mas o final da história foi bonito. =)
Aqui na ilha tem muitos micos que vem em nossas casas, nas árvores, em busca de alimento. Tem gente que captura para prender. A maioria morre por não se adaptar.
Eu gosto de acordar e ver os micos no meu quintal. Os cachorros ficam loucos! Teve uma vez que apareceram papagaios (não maritacas, mas papagaios!) e fiquei me perguntando o que eles faziam por aqui!
Beijos

Neanderthal disse...

Ahhh, esquecí, FELIZ DIA DOS PAIS para toda a sua família!
beijos!

Nay disse...

Que lindoooo!!! Hehehe Segurando o filhote feito Rei Leão :)

Artes e escritas disse...

Tenho conhecidos que tiveram mico de estimação, ai que pavor! :))) Feliz Dia dos Pais! Um abraço, Yayá.

Natália T. disse...

Ah, que fofinho! Que bom que o soltaram.. :)

Djalma CMF disse...

Texto maravilhoso por todas as razões expostas. Parabéns amigo, abraços.

Gisa Simpson disse...

Nossa... que lindo! :)