terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vitorias x Derrotas


Tinha uns 12 anos na época e apesar do sonho de ser jogador de futebol nunca fui bom de bola, na educação física eu sempre ficava na categoria dos últimos a ser escolhido. E para completar, na escola que estudava tinha um campeonato no recreio e por motivação do professor decidimos fazer um time da categoria dos que ficavam por ultimo.

O campeonato era realmente uma copa, quem perdeu estava fora. E em sorteio que nosso capitão garantiu ser legitimo tiramos o time mais forte. Eu fiquei incumbido em marcar o Yuri o menino era mais forte que eu, mais alto do que eu.

Não lembro antes do jogo, do vestiário, mas lembro do durante do jogo. O calor da “grande” torcida contra.  Logo quando o juiz apitou fui marcar o Yuri, não largava ele por nada. Minha marcação era eficiente. Não batia nele, mas não deixava ele dominar sozinho. O chute que era forte, sempre chegava ou mascado ou sem direção para o nosso gol.

Eu estava indo bem, até que o Yuri perde a paciência e durante o jogo começa a me humilhar, eu não escutava. Somente marcava. Mas nos final do jogo em um lance de escanteio que na época no futebol de salão era com a mão ele grita: “SEU MACACO!” Paro no lance. Ele sobe sozinho e marca o gol. Nosso time perdeu por 1 a 0, gol do Yuri, que volta para a sala todo cheio de si.

Mas hoje chego á conclusão que dessa derrota ficou uma lição que já foi base de muitas vitorias... 

11 comentários:

Luana disse...

merecia um soco na cara, esse Yuri.

Maeve disse...

Ai, que ódio desse Yuri!

Suzy disse...

Eu dava na fuça dele. Xarope!!! Quem já viu? Chamar meu amigo dessa forma? Eu viro macho hein.

Beijos

Natália T. disse...

Gente. E o professor não fez nada? Ninguém fez nada? =/

Bom, mas se essa derrota lhe serviu para muitas vitórias pessoais depois, valeu a pena então ter passado por isso (sem ninguém ter lhe defendido e ensinado ao garoto q isso não se faz)? Menos mal, né..

Bah disse...

Poxa, derrotas servem para lições, mas ele tb merecia um tapão rs

Kisu!

Patrícia Cristina disse...

Putz... eu dava um chute no ovo do Yuri.

Bêjo da Cris

Patrícia Cristina disse...

Cris...

Minha mãe fez 66 anos, vc chutou alto hahahaha, mas obrigada por ter entrado na brincadeira. Eu havia dito que quem chegasse mais próximo, eu abriria o blog para a publicação de um texto da pessoa. Blogueiro convidado. Vc brincou, não chegou perto, mas vou abrir esse espaço. Se aceitar (e espero que aceite) me passa seu e-mail nos meus comentários e ai conversamos por e-mail, pode ser?

Bêjo da Cris

Thaís disse...

horrivel o yuri!

Inaie disse...

Depois as minhas filhas metem a mão na cara de quem ofende a familia delas, e as erradas são elas... Ah se uma das minhas meninas epga esse Yuri, né Luana?

Neanderthal disse...

Oi Cris,
No seu lugar, eu teria cometido uma falta grave nele!Seria expulsa do jogo com muito orguulho. =)
Beijos

Neanderthal disse...

Oi Cris,
No seu lugar, eu teria cometido uma falta grave nele!Seria expulsa do jogo com muito orguulho. =)
Beijos