terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Clássico post: Retrospectiva 2014

Na verdade a gente não sabe o que vai acontecer, todo mundo presume, sonha, deseja, mas se falar que sabe claro que está mentindo.

Ano passado enquanto eu no meio de uma chuva tentava soltar os fogos para celebrar a chegada do ano e minha mãe desesperada me xingava porque eu não saia de lá, eu não tinha a mínima ideia de como seria 2014. Desejava que ele fosse bom nada mais que isso.

Em 2014, vi minha esposa morrendo de estudar para passar em um concurso e foi aprovada (será que ela vai ser chamada?). Com isto ela decidiu recomeçar, se matriculou em uma faculdade de jornalismo e trabalha em um call center. Aprecio o recomeço dela toda vez que ela chega depois de mim tarde da noite e no começo do mês deposita o salário para inteirar nas contas. Também fui aprovado em um concurso público (será que serei chamado?). Uma coisa é fato: nos cansamos mais esse ano, ou talvez reclamamos mais de cansaço que nos aos anteriores.

Teve casamento, três cateterismos (meu pai, minha mãe e meu chefe - Eles estão bem!), vi alguns pimpolhos nascendo (vi é exagero, porque ainda não visitei nenhum), vi minha sogra ter um dedo ameaçado de ser tirado por causa da glicose dela e se recuperar e fui em alguns aniversários e fui em dois enterros.

Na minha saúde, estou com um treco na pele que ninguém descobre... mas minha dor no ombro melhorou bastante.

Conseguimos em 2014, comprar uma mesa, as cortinas, trocar a parte elétrica do apartamento e comprar um buffet...

Nas minhas férias conheci mais uma capital, Palmas – TO. Tive alguns projetos começados e nenhum terminado, tive alguns livros começados e nenhum terminado, acho que talvez 2014 eu comecei coisa de mais e não terminei muita coisa.

Então na virada do ano enquanto eu tiver acendendo os fogos com um acendedor a gás que esposa comprou não vou esperar muita coisa de 2015 porque na verdade, só quero que ele termine bem pra mim e procê!

:)

5 comentários:

Unknown disse...

Eita... quanta coisa!
Eu só espero que 2015 eu tenha coragem para mudar o que pode ser mudado e aceitar as coisas que não pode ser mudadas e sabedoria para distinguir uma da outra.
Feliz 2015 pro cê!

jair machado rodrigues disse...

Achei justo, apesar, apesar, apesar de 2014...espero de todo o coração que 2015 termine bem, pra nós amigo blogueiro Cristiano.
ps. Carinho respeito e abraço.
ps. Obrigado também por todas às vezes que vim aqui e sai com um sorriso no rosto.

Thaís disse...

gente! muito curioso isso tudo, me fez notar que você raramente conta coisas do seu cotidiano (e eu vivo contando até a cor do esmalte aff), então a retrospectiva soou como aquela cerveja que vc toma com um amigo que não vê há um ano, e ele te põe a par das coisas dele...
feliz ano nov!

Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} disse...

Bem legal sua retrospectiva. Foi bastante coisa :D
Feliz Ano Novo :)
;**

Red Behavior

Raphaela Barreto disse...

Passamos por muitas oisas em apenas 365 dias. E que este ano possa ser melhor que o anterior, que realizemos nossos sonhos e vivamos intensamente.

Feliz 2015!

Beijos
http://mylife-rapha.blogspot.com