segunda-feira, 24 de março de 2014

A favor ou contra

Continuando os posts de ninguém perguntou minha opinião mas eu vou dar assim mesmo:

1. Aborto: Sou contra o aborto, mas sou a favor a legalização. Porque proibir no fundo não coibi quem quer fazer.

2. Sou a favor do casamento gay e que eles possam adotar, uma vez li uma frase de um gay que foi muito interessante: "Antes uma criança amada por um casal gay do que uma criança sem amor".

3. Sou contra a redução da maioridade penal, sou a favor de que a criança que comete crime de adulto não deve se juntar com outras crianças que cometeram crimes pequenos e não deve ficar junto de adulto, ou seja, deve ter tratamento especial. Agora o difícil será definir um crime de adulto.

4. Sou contra a torcida organizada seja ela de qualquer time, para mim são somente braços armados dos times e pronto.

5. Sou a favor da legalização das drogas, proibir só criou um exército para proteger. E legalizando a gente foca no que interessa que são as consequências delas... Mas o consumo deve ser em um lugar especial.

6. Sou a favor da prostituição, mas contra o cafetão. Ah eu não utilizo os serviços.

7. Acho que todo mundo tem o direito de ser um babaca, o problema é quando esse babaca atinge outras pessoas.

Ah e lembrando que a diferença entre minha opinião ou a pizza é que a pizza você pediu.

Update 24/03/2014 às 13:22.: Item 6, desde de que maior de idade.

14 comentários:

Unknown disse...

São opiniões bem justificadas, mas polêmicas.
Tem certos assuntos que não comento mais em público, porque cansei das discussões que elas geram.
Pessoas tem dificuldade em aceitar a opinião alheia e ficam tentando fazer a gente mudar de ideia... Parece um jogo.

Thaís disse...

nossas opiniões são parecidas em quase tudo! acho que só dverge na prostituição, porque acho que não deveria existir de nenhuma forma - e claro, também sou muito contra o cafetão :)

Carla Antoni | Um Doce Dia disse...

hahahha, a pizza eu pedi, mas gosto de saber a opinião das pessoas mesmo sem perguntar, são pontos muito relevantes e tópicos das discussões de qualquer roda hoje em dia.

:**

Camila Faria disse...

É sempre bom saber a opinião das pessoas sobre assuntos "polêmicos", assim a gente pode refletir e - quem sabe? - até mudar nossa maneira de pensar!

Madi Muller disse...

Eu bato palmas para quem emite suas opiniões sem medo de julgamentos alheios,independente do assunto ser polêmico ou não, dos outros concordarem ou não.Ponto pra vc!

Raphaela Barreto disse...

Concordo, e sobre a penalidade, nos EUA eles tem um programa muito legal. Os menores que cometem crime além de fazerem trabalho comunitário, tem um debate com os adultos da prisão e esses adultos falam um monte, tipo um monte mesmo e até gritam com eles. Chama "tratamento de choque" passa em um canal fechado, não me lembro qual agora.

aah, fiz um texto para sua sugestão.
Obrigada por participar da promoção

Beijos,
http://mylife-rapha.blogspot.com

Cyntia Campos disse...

Concordo contigo em tudo.
Não digo que cansei de mostrar minha opinião para esses assuntos "polêmicos", mas cansei de discutir com gente que pensa o contrário, e tem muuuuuita gente que pensa o contrário aí eu acabo sendo a vilã da vida de todo mundo hahaha.

Bah disse...

Concordo com todas, principalmente com a última.

Kisu!

Flávia disse...

Concordo com a maioria de suas opiniões, falta muita liberdade nesse mundo para as pessoas poderem fazer o que quiser com suas vidas, sabe? Pelo menos essa é a minha opinião.

Thoughts-little-Princess.blogspot.com

Miguel Alexandre Pereira disse...

cada um tem direito a sua opinião e todas devem ser respeitadas. acho que fazes muito bem em enalteceres a tua :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Antônio LaCarne disse...

muito legal o teu ponto de vista, posso dizer que concordo em gênero, número e grau.

Mari Mari disse...

Ninguém pediu, mas o blog é seu, e visita quem quer. Acho que blog é pra isso mesmo, também vivo dizendo o que ninguém perguntou.
A propósito, eu estava pensando em fazer um post assim um dia desses, com minha opinião em tópicos, acho uma ideia interessante.
Pra ser sincera, compartilho de praticamente todas as suas opiniões. Menos a da redução da maioridade penal. Sou totalmente a favor.
Faltou pena de morte! A favor ou contra? rs

Maeve disse...

:)

Srta. Forte disse...

Adoro postar/comentar sobre coisas sobre as quais ninguém pediu minha opinião! Lá vai: Sou...
1. ... contra a legalização do aborto,
2. ... indiferente quanto ao casamento gay, sem opinião formada sobre adoção por casais gays e contra a distribuição do kit gay nas escolas.
3. ... a favor da extinção da menoridade penal, de forma que cada um responda pelo nível de consciência que possui dos seus atos, numa avaliação caso a caso.
4. ... Sou contra torcidas organizadas.
5. ... Às vezes a favor e outras contra a legalização das drogas. 6. ... indiferente quanto à prostituição (cada um faz do próprio corpo o que bem entende), mas acho que quem explora o corpo de terceiros (o cafetão) deveria ser muito bem punido. E acho que deveria ser proibido fazer propaganda de apoio à prostituição nos meios de comunicação, pq incentiva pessoas a tentarem viver disso sem ter ideia de como essa pode ser uma escolha infeliz.
7. E, por fim, acho que todo mundo tem o direito de ser babaca, pq no fim das contas vai mesmo receber o troco adequado da vida.