segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Discurso do Rei

Ontem eu vi um filme interessante que chama o discurso do rei. É a historia real da família real (heheheh) que tem um sucessor ao trono gago. É um bom filme.

No filme mostra como essa limitação ou qualquer outra pode definir a autoestima e a personalidade da pessoa.

E me fez lembrar uma colega de faculdade que suava de mais. No ônibus o suor chegava a escorrer pela mão, no mouse todos sabiam qual PC ela usou no laboratório porque ele ficava molhado.

A menina era tímida, retraída, ela dizia ter pânico ao ser apresentada para alguém ou até mesmo cumprimentar porque a mão dela ficava sempre molhada. E quando apertava a mão de alguém ela imaginava a pessoa secando na calça.

O tempo passou e formamos!

E algum tempo atrás a encontrei, era outra mulher, mais segura e mais feliz. Como éramos amigos ela me disse toda feliz:

- Fiz a cirurgia para não suar mais como antes!

Falou isso fazendo questão de apertar minha mão e me dar um longo abraço.

8 comentários:

Nathalia Passarinho disse...

Já assisti esse filme e já tive o mesmo problema com gagueira sendo que no meu caso era psicológico.
O tempo passou, liguei meu fode-se e hoje faço questão de falar e falar hahah

Bah disse...

Eu tô querendo ver esse filme já faz um tempo inclusive eu baixei, mas acabei perdendo todo o conteúdo do meu HD quando ele caiu no chão rs... agora o que me espantou nesse post foi cirurgia para parar de suar? Não sabia que existia isso..

Kisu!

Luana disse...

O filme eh muito bom! Eu gostei...

Quanto ao suor... conheço uma pessoa que fez a mesma cirurgia... Eu imagino o sofrimento que eh passar por isso! Ainda bem que sua amiga esta bem agora...

Anônimo disse...

Nunca vi o filme, mas achei muito legal a história da sua amiga...é sempre muito bom saber que alguém superou algo que a atrapalhava ou que prejudicava a auto estima!

bjs, paz e boa semana!

Thaís disse...

até hoje nao vi o discurso do rei, e sem megaupload vai ficar ainda mais difícil!
mas essa cirurgia da sudorese é um dos grandes avanços da medicina!

Alessandra disse...

Ainda não assisti,fiquei curiosa!

Neanderthal disse...

Cristiano, esse filme é muito bom!!!

E eu tbm conheço uma menina que fez uma cirurgia de retirada das glandulas sudoríparas. Lembro bem que ela tinha que ficar com os braços abertos na recuperação porque foi na região das axilas.
Sinistro né! Beijos

Inaie disse...

fico imaginando como deve ter sido dificil pra ela passar anos com vergonha de suar...e sem poder fazer nada a respeito.