sexta-feira, 27 de abril de 2012

Eu e minha escrita


Quando eu tinha 5 anos eu faltei a lição mais importante da alfabetização de alguém que é a: Como pegar no lápis.

Tinha catapora na época, como era contagioso fiquei um bom tempo sem ir à aula, cheguei à escolinha e tava todo mundo escrevendo, fazendo loops com a mão, e as crianças olhando tipo: “Sou foda! Eu sei escrever!”

Pedi a auxiliar para me ajudar, mas ela não teve muita paciência comigo. Lembro da professora, falando:

“Gente agora vocês vão fazer o seguinte, duas voltinhas e um tracinho!”

Desesperei vendo as crianças fazendo o exercício. Depois de quase chorar, fiz o que qualquer um faria. Improvisei o jeito de segurar o lápis. Fiz de um jeito que achei o lápis firme.

Conclusão: Até hoje com 32 anos, pode ser em uma reunião de trabalho ou num jogo de adedanha as pessoas perguntam: “Porque você segura o lápis desse jeito estranho?”

6 comentários:

Ju disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel disse...

Cara, descobri q tb seguro o lápis de uma forma errada (e eu não faltei nessa aula) numa matéria de pedagogia que fiz na faculdade de licenciatura... Isso gerou uma discussão na sala sobre como a prática da pedagogia é errada... A professora n teve mta paciência c vc...isso é um absurdo. *desculpe, meu lado professora as vezes se inflama e fala beeeeeeeeem alto hahahaha
Aiai...o ensino ta todo errado, ta vendo?? (se vc soubesse a crise q eu to em relação a isso ahahah)

Neanderthal disse...

Quando eu fiz disciplinas de educação descobri que a escrita da pessoa revela falhas no processo de alfabetização. Mas isso não é nenhum problema grave!
Eu aprendi a fazer croché com uma prima que é canhota e todo mundo que entende disso me pergunta pq eu pego na agulha com outra mão e de forma tão estranha. Mas o resultado é igualzinho né! E isso é o que importa!
E tipo, a maioria das crianças hoje em dia já chegam na escola sabendo pegar em um lápis e caneta porque são estimulados pelos pais a desenhar e rabiscar bastante. Nem sei se existe essa lição que ensina a pegar o lápis hoje em dia. Acho que as professoras só se preocupam e intervém com os poucos casos em que o aluno apresenta um problema que pode prejudicá-lo na escola. Nem caligrafia se usa mais!
Beijos

Inaie disse...

por que eu faltei na aula de segurar o lapis...kkk

Wonder disse...

OLÁ MEU CARO CONVIDO-TE A ME SEGUIR.....E CONTRBUR ASSM PARA O CRESCIMENTO DO MEU AGORA SEU BLOG....ABRAÇOOO

Bah disse...

Nossa, essas fases eu esqueço completamente... não tenho uma memória legal sobre alguma coisa que eu aprendi... :(

Kisu!