quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Médicos de Cuba


Fonte aqui

Tweet da semana: "Eu sou médico e tenho 4 anos de formado sou contra os médicos de 20 anos e estão indo para a cidade que eu não quero ir por não ter Net HD"

Se sou a favor de médicos estrangeiros? Sim.
Se acho que vai resolver? Não.
Ah, alguém me perguntou? Não.

10 comentários:

Ju disse...

Adoro a forma como vc consegue tornar qualquer assunto, por mais pesado que seja, em um assunto leve! <3

Unknown disse...

Putz...
Sério que alguém falou isso? Cris, moro em Jundiaí, poucos km de SP Capital, uma cidade vizinha aqui, à poucos km da Capital, foi aberto concurso publico para pediatra, e não houve inscritos... E aqui tem Net HD. Eles não querem ir pois vão ganhar um salário fixo, muito bom por sinal, mas nos seus consultórios eles podem cobrar R$ 500,00 a consulta. Dois atendimentos particular por dia são R$ 1.000,00 multiplica isso em um mês...
Sabe, as vezes penso que médico hoje em dia não é mais por amor à profissão... é por dinheiro.
Mas é claro, ninguém perguntou o que eu penso também!
Bêjo

Rovênia disse...

(Risos) Para variar, brasileiro tem a graça de fazer piada de tudo! Um abraço!

Neanderthal disse...

Hein Cris, não resolve o problema, mas ameniza a dor e o sofrimento das pessoas que moram no interior do país e não tem acesso aos serviços de saúde.

Beijos

Thaís disse...

o mais incrível é que essa gente racista, xenofóbica, elitista e inclassificável conseguiu, com suas manifestações de preconceito, jogar uma cortina de fumaça numa discussão muito necessária sobre a medida e os seus problemas - o que é bem diferente de atacar cubanos.

Luma Rosa disse...

Oi, Cristiano!
Muito boa a charge e espero que os médicos tenham chegado cheios de ternuras, ainda mais quando encontrarem nas cidades onde irão trabalhar falta de medicamentos e hospitais. Sim, além de médicos, serão mágicos! Tomara que dê certo, o povo precisa! Não é todo mundo que pode pagar convênio médico ou o 500 reais que a Pattr!cia mencioou, o que não é real. Quem paga 500 reais em uma consulta, paga o convêncio e tem muito mais médicos à disposição.
Um médico contratado pelo SUS ganha 20 reais por consulta e ainda tem que ser responsável pela vida do paciente - Os hospitais estão infestados de bactérias que causam infecção hostitalar e ainda levam essas bacterias para suas casas. Médico cubano servirá de curativo - mas e na hora da cirurgia? A coisa vai endurecer!

Bah disse...

O mais ridículo de toda essa situação, na minha opinião, são os hospitais demitirem os médicos brasileiros pra poder receber os cubanos. Absurdo!

Kisu!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

kkkkkkkkkkkk ... onde este médico atende eim??? kkkkkkkkkkkkk

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

agora descobri de onde vc me encontrou ... kkkkkkkkkk ... foi do Blog da Pá!!!

Suzy disse...

Aahhahahahah...

Assisti uma peça do Miguel Falabella neste fds e com essa charge me lembrei um argentino charlatão.

Sei que não tem nada a ver, mas eu ri aqui.....

Olha, na boa, achei desnecessário a conduta dos médicos brasileiros daqui ao receberem os cubanos... Falta de educação brava.

Mas, já soube que: vários estão desistindo depois das condições dos lugares que eles pretendem trampar... Realmente, o problema é bem mais embaixo... E não é só trazendo médicos importados, que o problema irá cessar!

Beijos