domingo, 30 de setembro de 2007

A final do seculo

Faltavam 20 minutos para começar o recreio quando o Tobia, levanta a mão e fala:
- Professora, podemos ir? A gente tem jogo final do campeonato do recreio de futebol.
A professora de matemática da 6ª serie parecendo não gostar da quebra de raciocínio, só balança a cabeça autorizando e os meninos vão. No olhar dos colegas a admiração e das colegas uma idolatração pois, era a final do campeonato do recreio e aqueles eram seus representantes. Campeonatos de recreio são simples por natureza. A modalidade acontece no momento do recreio na quadra de qualquer colégio, tem somente um tempo e quem apita o jogo é o professor de educação física. Mais simplista que isso impossível.
No vestiário o time vai trocando roupa e traçando as primeiras táticas.
- Moçada a gente tem que marcar o camisa 8, o cara joga muito! (dizia outro)
- Mas como marcar um que fez 6 gols em 4 jogos? (retrucava um)
- Olha pessoal, eles são melhores, mais fortes e vocês viram eles ficam com as meninas da 7ª serie! (falou o goleiro... gordinho e claro estava no gol porque não sabia jogar na linha)
- (neste momento o artilheiro do jogo terminando de se vestir fala) Ou vamos fazer o seguinte, vamos marcar eles na quadra deles.
- Como assim? (falou o ala direito, ratinho...)
- Sim, vamos marcar eles na quadra deles dando um abafo. (falou o 9 animado, repetindo sem entender muito o que viu o comentarista falando na tv no final de semana)
- Cara mas como assim?
- Vocês vão sair daí, não? (Gritava o professor)
Na cabeça de cada um uma só expressão, abafar o adversário. O jogo foi emocionante, truncado como toda final, nervosa como uma final da libertadores, os times tinham somente 25 minutos para se superar. Todos estavam lá, todas as series as meninas da 7ª torcendo para o time mais forte. As meninas de cada sala torcendo para sua respectiva sala, os derrotados de cada time torcendo contra.
Era 20 minutos quando o melhor do campeonato pega a bola, passa um, passa outro e sai com a bola dominada em direção do adversário o goleiro gordinho e meio desajeitado tira pega um chute no canto e liga o ataque foi tão rápido que pegou o outro time voltando. O ratinho fica na cara do gol e na hora do chute é travado. Caiu pedindo falta claro, o juiz/professor não dá e ele reclama, o professor/juiz expulsa ele sem dó e piedade.
O colégio vai a loucura! Todos começam a gritar o clima fica nervoso. Tão nervoso que os jogadores começaram a jogar junto até de mais! Faltando um minuto para acabar os dois times correndo meio desorganizados em campo ataque de Tobia ele perde a bola e arma o contra ataque. Gooooooooool do adversário, o artilheiro do campeonato!!! Meio colégio vai a loucura!!! Todos gritam!!! Final de jogo - 6ª 603 campeã!!! Bate o sinal e todos voltam para as suas respectivas aulas. A vida continua e na cabeça do time de Tobia, que perdeu, Se eles tivessem ganhado as meninas da 7ª serie talvez.... (ah as meninas da 7ª serie!!!)

Um comentário:

Janice Adja disse...

Resolvi começar do começo.
E dá boas gargalhadas.
Beijos!!